sexta-feira, 3 de maio de 2013

Deadpool #1

Nenhum comentário :
Capa da edição #1 Deadpool Marvel Now
Criado por Robert Liefeld (desenhando, colorindo) e junto com Fabian Nicieza (roteirizando em new mutants #98), deadpool teve duas minisséries antes de ganhar sua revista mensal. A primeira foi Circle Chase – roteirizada por Fabian Nicieza, ilustrada por Joe Madureira e colorida por Mark Farmer –, algo em português como “Perseguição em Circulo”, que infelizmente não foi publicada no Brasil, mas fez algum sucesso. Normalmente quando eles pretendem lançar um personagem novo, fazem uma minissérie em quatro edições para “testar” a receptividade do público, e com algumas participações na X-Force e outras revistas da Marvel, acabou ganhando uma segunda minissérie, dessa vez chamada Sins Of The Past – escrita por Mark Waid, ilustrada por Ian Churchill, pintada por Jason Temujin Minor tendo Dana Moreshead e Mike Thomas colorindo – ou em português “Pecados do Passado”, a primeira história do personagem em uma HQ sozinho, essa foi publicada no Brasil pela editora Abril, no titulo de Grandes Heróis Marvel #63 e que reunia as quatro edições da minissérie. Pouco tempo depois o personagem ganhou seu titulo mensal, Deadpool série #1 que contava com Joe Kelly no roteiro, Ed Mc Guinness ilustrando, Nathan Messengill e Norman Lee pintando e finalmente Chris Lichtner colorindo, o que acabou sendo publicada no Brasil nesses famosos mix que não agradam absolutamente ninguém, na Marvel 99, juntamente com Elektra, Hulk, Demolidor e KAZ-AR.  Nesse primeiro volume de publicações do mercenário passaram vários roteiristas bacanas, entre eles: Gail Simone, Frank Tieri (um dos meus preferidos), Buddy Scalera, Jimmy Palmiotti, entre outros.

New Mutants edição #98 
Deadpool Circle Chase edição #1

Deadpool Sins Of The Past edição #1

Deadpool série #1 edição #1

Cable and Deadpool edição #1
Após uma primeira série sendo publicada, algumas minisséries rolando, anuais, e um pequeno hiato de 2 anos Deadpool ganhou uma aventura junto com o Cable na revista mensal Cable and Deadpool, série em 50 edições que foi publicada aqui no brasil dentro da revista mensal do Wolverine. Então surge um Deadpool série #2 escrita integralmente por Daniel Way, que teve seus altos e baixos começou muito bem, era engraçada em algumas partes em outras não muito, enquanto acontecia a série normal, Deadpool conseguiu fazer parte da Fabulosa X-Force Liderada pelo Wolverine, onde todos usavam cinza, e surgiu uma outra série chamada Merc With a Mouth, algo em português como “O Mercenário Tagarela”,  também publicada mensalmente em paralelo com a série #2, essa escrita por, Victor Gischler. Entretanto a Marvel Anunciava o Marvel Now (leia esse texto do Leo e entenda sobre o que é) uma tentativa de rivalizar com os Novos 52. Alguns títulos ganhariam uma repaginação e mudança na equipe criativa, Deadpool foi um desses. Agora finalmente falarei do Deadpool Marvel Now, o que seria uma série #3 do personagem.
Capa da edição #1 Deadpool Marvel Now
Deadpool na Marvel Now virou meio que um garoto propaganda da Marvel, hoje qualquer título da Marvel Now que seja uma edição #1 ou que tenha uma edição variante ganha uma versão “Deadpooliana”, a Marvel apostou em dois nomes no roteiro, o comediante Brian Posehn que já escreveu roteiros de filmes, séries, entre outras coisas e é um comediante de Stand-up e Gerry Duggan que já escreveu quadrinhos dos Simpsons nos anos 90, e recentemente escreveu The Infinite Horizon pela editora Image, ilustrada pelo Tony Moore já ilustrou The Walking Dead e começou a ilustrar a série Venom dentro da Marvel, até podemos notar pequenas Semelhanças no visual dos personagens, veja aqui, temos outro cara que também já sou fã, Val Staples que faz um trabalho de cores surpreendente, recentemente em Esquadrão Suicida. Essa série além de uma das apostas da Marvel é também uma grande surpresa no mês do lançamento, foi a 4ª HQ mais vendida nos EUA, perdendo apenas para All New X-Men #1, Batman #14 e Capitão América #1.
Vamos lá, a trama começa com um agente (que parece ser escocês pois usa um kilt) da S.H.I.E.L.D, que diz que os Estados Unidos estão ficando cada vez mais decadente, e com isso ele quer trazer de volta os presidentes do passado e ajudar o país a sair da crise, porém no meio do ritual macabro, aparece o Capitão América, que quer acabar com essa ideia louca do agente que obteve sucesso em trazer Harry Truman dos mortos, meio zumbificado. O Caps pede que o agente mande o presidente de volta de onde veio, porém ele não é capaz de fazê-lo, pois não sabe. Entretanto o Capitão tem que acabar com a ameaça que isso acabou causando, após o incidente aparecer nos jornais, o agente Gorman que, é um dos agentes acima da cadeia de comando, pede que a agente Preston, que é uma das autoridades locais, cuide disso de maneira discreta, pois a diretora Maria Hill não está nada contente com isso, eis que surge um novo agente, e avisa a Preston que está acontecendo algo em Manhattan, um monstro que lembra o Godzilla surge no meio da cidade, e em meio à destruição, no melhor estilo Alien, surge Deadpool e Thor. O nosso mercenário tagarela entende que ele e o filho de Odin estavam lutando juntos, mas na verdade ele prefere não aceitar isso.

Arte Interna da edição #1 Deadpool Marvel Now
Arte Interna da edição #1 Deadpool Marvel Now
Deadpool e Thor na edição #1 deadpool marvel now
Deadpool nessa nova fase Marvel Now gostei muito
Deadpool se recompondo da luta encontra Franklin Delano Roosevelt causando problemas pela cidade. Esses presidentes zumbis tem uma cor esverdeada e possuem enorme poder, e ambos começam a lutar pela cidade. Enquanto luta, Deadpool também mostra toda sua tagarelice, soltando pérola atrás de pérola, fazendo trocadilhos e sendo sarcástico a todo instante, sem deixar a desejar de suas capacidades de luta. Enquanto luta com F.D.R., a Agente Peterson e sua equipe da S.H.I.E.L.D aparecem e querem tomar conta da situação que nosso herói está lidando, sabendo do poder do Deadpool, a agente propõe contratar o mercenário para que ele cuide da situação de maneira discreta...

Após ler essa edição #1 estou extremamente interessado no personagem, que mudou ligeiramente o visual, ficando melhor, sem perder as características originais do seu uniforme, Moore realmente soube desenhar o personagem de uma maneira bem icônica, Posehn e Duggan fizeram um ótimo trabalho com o intelecto do personagem, deixando-o letal e ao mesmo tempo cômico, características que alguns roteiristas não conseguiram acertar na dosagem, entre mercenário e comediante, Staples conseguiu criar o elemento cor, que deixa toda a HQ viva e visualmente bonita, se tornando quase um personagem. Estou muito satisfeito com a primeira edição que já me deixa extremamente curioso com os acontecimentos das próximas edições!

Avaliação:
Roteiro: 10
Arte: 10

Total:10
Capas Variantes:


Capa Variante da Loja de Quadrinhos Phantom
Capa Variante da Loja de quadrinhos Thirt Eye Comics

Capa Variante do Skottie Young Baby variant

Capa Variante deadpool #1
Capa Variante Feita por Tony Moore deadpool #1
Capa Variante Eleições Americanas Deadpool #1 marvel now

Capa Variante Em Branco Deadpool #1 Marvel Now

A Série fez tanto sucesso que ganhou mais 2 novas remessas de impressão:
Segunda Impressão da edição #1 Deadpool 
Terceira Impressão da edição #1 Deadpool

Nenhum comentário :

Postar um comentário